FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

DESTAQUE: No verão, para onde se deslocam os gravataienses?

O Verão é a estação que promova modificações na rotina da cidade, ou seja, provoca alterações na sua economia e modifica o dia-a-dia da grande maioria dos gravataienses.

Este fenômeno, não é exclusivo de Gravataí, ocorre em todos os municípios da Grande Porto Alegre, como também em vários outros do Estado.

Não é determinado somente pelo período de férias escolares ou pelas altas temperaturas da estação, que normalmente em Gravataí são insuportáveis, mas principalmente, porque este é um curioso período de migração do “Bicho Homem”.

Migração que acontece de forma intensa, principalmente aos finais de semana, mais especialmente, de forma muito frenética, durante o tradicional feriadão de Carnaval.

Mas afinal, neste período, para onde se deslocam os gravataienses?

Pela minha vivência, informo que é para o litoral gaúcho ou catarinense, mais especificamente, para Garopaba em Santa Catarina ou Tramandaí ou Imbé no Rio Grande do Sul.

Afirmo que é impossível realizar uma caminhada à beira mar, pelos balneários, Presidente, Nordeste, Mariluz, Albatroz ou Santa Terezinha, que são pertencentes ao Município de Imbé, sem avistar ou cumprimentar um gravataiense.

Veraneio em Mariluz desde meus primeiros passos de vida, sob a proteção da Guarita 125 dos salva-vidas, de nossa gloriosa Brigada Militar.

Neste sentido, convido àqueles que ainda não pegaram a estrada, que venham! Ainda há um bom pedaço de verão para curtir.

Dentre alguns minutos, estarei na Free Way, BR 290, alto-estrada que liga Porto Alegre ao Litoral Norte Gaúcho, e que cruza por Gravataí.

Porém, peço prudência e responsabilidade na estrada. Se beber não dirija, respeite os limites de velocidades, sua vida vale mais do que qualquer coisa. Viaje devagar, escute uma boa música e aprecie seu passeio.

Para finalizar, bom final de verão e bom carnaval.
Até breve, para quem fica, e boa viagem, para quem vai.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Informações:
Segundo a Concepa, concessionária que administra a Free Way, é estimado um movimento de 110 mil veículos em direção ao litoral para o feriadão de Carnaval. O horário de maior movimento será concentrado na sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007, a partir das 17h.

Free Way (BR 290):
Inaugurada em 26 de setembro de 1973, foi a primeira auto-estrada brasileira, construída para ligar o litoral gaúcho à Capital, Porto Alegre. Em 112,3 quilômetros de extensão, abrange sete municípios: Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Cachoeirinha, Porto Alegre e Eldorado do Sul.

CHARGE DA SEMANA: Golpes Telefônicos.

Espaço Exclusivo do Chargista Magoo, Rafael Machado de Oliveira.

Página Inicial

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

OPINIÃO: Barbárie contra o menino de 6 anos, deixará marcas profundas de muita dor, tristeza e aborrecimento.

Hoje, sexta-feira, dia 9 de fevereiro 2007, ainda repercute em toda a imprensa e principalmente nas conversas do dia-a-dia, a barbárie ocorrida contra o menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, na cidade do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira passada.

Brutalidade tremenda que tão cedo, ou melhor, que para algumas pessoas (me incluo entre elas) nunca mais será esquecida.

Como pai, mas especialmente, como admirador apaixonado pelos jovens e principalmente pelas crianças (nossos anjos do futuro), quero registrar neste espaço todo o meu aborrecimento, minha tristeza e a comoção que estou sentindo.

Esse fatídico crime foi tão estarrecedor, que até mesmo, traficantes e detentos do Rio de Janeiro estão revoltosos, prometendo a morte dos seus supostos algozes, dois também jovens, um de 18 e outro com apenas 16 anos. Não somente pelo chamado "código de honra", mas fundamentalmente porque criminoso também é pai, e esses não admitem a crueldade.

Apesar disso, minha maior preocupação é que fatos monstruosos como esses se tornem banais ao cotidiano da humanidade. Outros parecidos, porém não menos dramáticos, ocorrem freqüentemente, como: bebês abandonados em lixeiras, rios ou lagos.

Neste sentido, faço um apelo à humanidade, que façamos nossa parte para combater a violência, começando pelos nossos próprios lares. Fraternidade, amor, ternura, compaixão, carinho, entre outros, são virtudes e sentimentos essenciais, que nunca devem ser esquecidos.

Para finalizar, como cristão, rogo a Deus, para que derrame suas bênçãos sobre a família deste menino, confortando-os neste momento de profunda dor.

Tenho certeza que, João Hélio Fernandes, ficará na memória de todos como um menino cheio de amor e que, acima de tudo, amava seus Pais.

Resumo (informações divulgadas pela imprensa):
A mãe do menino, de 41 anos, estava com a filha, de 13 anos, ao seu lado, no banco da frente, e João Hélio Fernandes no banco de trás.

A família foi abordada por dois assaltantes quando pararam em um sinal.

A mãe abriu a porta traseira do carro para tirar o garoto, que acabou ficando preso pelo cinto de segurança, no lado de fora.
Os criminosos arrancaram e a porta do veículo se fechou, e o menino foi levado pendurado.

Arrastado por 7 Km, cruzando quatro bairros do subúrbio do Rio de Janeiro, durante 10 minutos.

Pessoas nas ruas gritavam para que parassem o carro.

Os assaltantes ensandecidos, perceberam que o menino estava preso pelo cinto de segurança, mas não pararam o carro.

Um motociclista perseguiu o carro, mas foi obrigado a desistir, quando um dos bandidos pôs seu corpo para fora da janela e apontou uma arma para trás.

No ponto final da tragédia, ao parar o carro, antes de fugir, um deles chegou a empurrar com o pé, para fora do veículo, os restos mortais de João, dilacerados.

O crime emocionou e emudeceu policiais, e peritos do Instituto Médico-Legal.

Era apenas um menino de 6 anos de idade, que horas antes em sua escola tinha marcado seus primeiro gol, dedicando-o ao pai, e feito um desenho com frases “De João para mamãe” e “Eu gosto dela”.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Um dos comerciais mais visto pelo mundo, na Internet, é gaúcho.

Através de um briefing simples, combater o mosquito transmissor do vírus da dengue no Rio Grande do Sul, é que a Agência Escala, de Porto Alegre, ao colocar no You Tube, em 22 de dezembro de 2006, um comercial intitulado "Paparazzo flagra casal in love na praia" (atualmente “Mosquitoes in love”), consegui em apenas 30 dias, mais de 1 milhão de acessos, o colocando assim, como um dos vídeos viral mais assistido no mundo, segundo o site especializado Viral Chart, à frente de grandes marcas internacionais.

É como dizem seus criadores, “pelas palavras do poeta: canta a tua aldeia e cantarás o mundo. Foi o que a gente fez. Uma campanha local com uma mensagem tão forte, tão verdadeira e com um senso de oportunidade tão certo, que acabou conscientizando sobre a dengue muito além das fronteiras do Rio Grande do Sul”.

Parabéns para toda a equipe da Escala! Sempre que puder, divulgarei ótimas, inteligentes e inovadoras idéias do mundo do Marketing.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo. Especialmente, porque, neste espaço, juntos, cantaremos nossa aldeia, a querida Aldeia dos Anjos, e assim cantaremos o mundo.
Luciano Ohlweiler de Oliveira

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

OPINIÃO: Fome Zero, PAC, Vai ou Racha, prefiro a esperança.

Em seu primeiro mandato, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, implementou o programa “Fome Zero”, como grande marca de seu governo, muito além de um viés social, mas explicitamente político, reflexo de seu estereótipo populista.

A proposta de assegurar o direito humano à alimentação adequada, às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos, é algo que tenho profundo respeito, e de forma sempre muito austera, defenderei e apoiarei, pois, desconheço situação mais abominável da humanidade, de que a fome.

Estamos presenciando agora, um novo Lula, economista, estrategista, um verdadeiro Chefe de Estado, com uma proposta moderna de desenvolvimento para o Brasil. Pelo menos em seus discursos.

“No nosso primeiro governo, conseguimos implantar um modelo de desenvolvimento firmado na estabilidade, no crescimento do emprego e do salário, na diminuição da pobreza e na melhoria da distribuição de renda.

O desafio agora é acelerar o crescimento da economia, com a manutenção e ampliação destas e outras conquistas obtidas nos últimos anos...

O programa de Aceleração do Crescimento ... conjunto de medidas destinadas a desonerar e incentivar o investimento privado, aumentar o investimento público e aperfeiçoar a política fiscal...

Medidas de investimento em infra-estrutura, medidas de estímulo ao crédito e ao financiamento, medidas de desenvolvimento institucional, medidas de desoneração e administração tributária, e medidas fiscais de longo prazo...

É tempo de ampliarmos ainda mais a nossa esperança no Brasil...”

(* fragmentos do discurso do presidente, durante solenidade de lançamento do PAC).

“Agora, ou vai ou racha”, disse Lula em Davos, assumindo esta expressão popular, como slogan de seu segundo governo, pois, segundo ele, “Não há nenhuma razão para o Brasil não crescer.”

Não creio, que somente após quatro anos, nosso presidente tenha aprendido, que não basta exclusivamente fornecer o peixe, mas também, é imprescindível, ensinar a pescar. Tenho plena convicção, que já era de seu conhecimento, a necessidade urgentíssima, de se implementar medidas estruturais, para que o Brasil volte realmente a crescer.

Diante destas expectativas, quero profundamente desejar que nosso presidente, reeleito pela grande maioria dos brasileiros, esteja, juntamente com sua equipe, iluminado e seguro destas propostas. Torço sinceramente que elas tragam desenvolvimento para nosso país e especialmente para nossa Gravataí.

Para encerrar, fico com o final de seu discurso sobre o “PAC”, “É tempo de ampliarmos ainda mais a nossa esperança...”, porém, transcrevendo-o novamente, acrescentando no seu final, “...no presidente e na sua equipe de governo”.



Programa de Aceleração do Crescimento (PAC):
Aplicará R$ 504 bilhões em investimentos em infra-estrutura, nos próximos quatro anos.

A meta do governo de crescimento para o país é de 5% para este ano. Mas, segundo analistas de mercado, o Brasil vai crescer no máximo 3,8%.

Antonio Delfim Netto é um dos principais condutores deste processo, sendo hoje um forte conselheiro econômico do Presidente Lula.

O Rio Grande do Sul aguarda o “PAC” com ansiedade, corrigindo deficiências reivindicadas principalmente pela indústria gaúcha, como, a falta de energia elétrica e o sistema insuficiente de transportes (estradas, aeroporto de Porto Alegre e portos).

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Página Inicial

AGENDA: Bella Máfia, uma bela novidade do Verão 2007.

Os empresários Juliana Sussella e Cristiano Aguirre, apresentam uma bela novidade para o Verão 2007. Mesmo estando em um período considerado de baixa temporada, pelo menos, para a grande maioria do comércio de Gravataí, uma nova proposta gastronômica e de entretenimento, surge como uma opção agradável para os gravataienses, especialmente ao meio-dia e principalmente à noite. Venha conferir!



Bella Máfia, Restaurante, Pub e Bilhar.
Antigo Café Madrid Pubbar.
Rua Anápio Gomes, 1898, Centro, Gravataí/RS.
Das 11 às 14 horas e à noite, a partir das 19 horas.
Excepcionalmente em fevereiro, de segunda a sexta-feira.
A partir de março, também aos sábados.
Contatos (51)3431.9725.

CHARGE DA SEMANA: Formula PAC.

Espaço Exclusivo do Chargista Magoo, Rafael Machado de Oliveira.


Página Inicial