* Foto Prefeitura Municipal
Luciano Oliveira
"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."
http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html
* Foto Prefeitura Municipal
Pode parecer em alguns momentos chato ou irritante, que nesta época do ano, as pessoas troquem mensagens de votos de saúde, sucesso, felicidades, amor, etc.
Estas mensagens lotam as caixas de e-mails, celulares, etc. Sem mencionar que a grande maioria possui o mesmo significado e repetem expressões, manifestações e desejos.
Na verdade esta uma grande e importante cadeia de troca de energias positivas ou influxos positivos.
Para mim o principal segredo do sucesso e da felicidade está na prática do principio da chamada da “Lei da Atração”.
Como descreve o psicólogo Michael J. Losier, no seu livro A Lei da Atração, "A Lei do universo, da atração não faz favores para ninguém. Se você mandar vibrações negativas o universo vai entregar o que pediu, assim como se você mandar vibrações positivas ele também entregará".
Sendo assim, não tenho dúvidas, de que esta carga positiva que recebemos no final do ano, esta vontade de renovarmos nossas esperanças e esta vontade de sermos mais felizes, é fundamental para iniciarmos o novo ano com mais força, vontade, entusiasmo e alegria.
Não é por acaso que neste período as pessoas fiquem mais solidárias, fraternas e sensíveis. Praticar a solidariedade intensifica esta troca de energia, alimentando ainda mais nosso espírito, com mais amor e felicidade.
Não estou nem levando em consideração as crenças religiosas e as superstições populares, típicas desta época. Sendo para o bem, fica a critério de cada individuo.
Mas para que realmente possamos alcançar nossos objetivos, manifestados neste final de ano, precisamos manter esta cadeia positiva durante todo o ano.
Desejo para todos um ótimo Natal, muita luz, saúde e sucesso sempre!
Que em 2010 possamor ser mais fraternais, solidários e tolerantes.
O sucesso e a felicidade dependem exclusivamente de nós mesmos, mas principalmente das nossas atitudes.
Um abraço e contem sempre comigo!
Luciano Oliveira