* foto durante Acampamento Escoteiro em Gravataí em 2009.
Tragédias, mortes, 2010 iniciou com perdas irreparáveis, desastres que deixaram todos aterrorizados; são aproximadamente 52 vidas ceifadas em Angra dos Reis, Rio de Janeiro; 2 mortes, 16 pessoas desaparecidas, 211 desabrigadas, 815 desalojadas, devido fortes chuvas no Rio Grande do Sul, e milhares de mortos, mais de 50 mil, no terremoto do Haiti.
Após ouvir recentemente no rádio, relato de uma professora brasileira, que não consegue esquecer os gritos dos alunos, crianças, que estavam dentro do prédio da escola onde lecionava, que desabou durante o terremoto no Haiti, fiquei motivado em escrever um pouco sobre a vida, uma maneira de amenizar meu sentimento de tristeza por todas estas tragédias.
A vida é muito frágil, e é por isso que ela deve ser vivida agora, não se preocupe tanto com o amanhã, não se sacrifique tanto, não se cobre demais, procure aproveitar algumas das principais belezas de estar vivo e com saúde.
Se tiver vontade de fazer algo, faça agora, o momento é já!
Como diz o Gaúcho, “cavalo encilhado passa somente uma vez”, as oportunidades nunca se repetem, pelo menos não da mesma maneira, a vida não volta.
Aprecie um bom restaurante, aquele que você considera caro, mas que sempre teve vontade de ir; use aquela linda roupa nova, guardada apenas para festas; use aquelas jóias, guardadas com medo dos assaltos; faça aquela viagem, planejada há muito tempo; abra aquele vinho, guardado para ocasiões especiais; diga para os seus, quanto os ama, e o quanto eles são importantes na sua vida; telefone para um amigo, que não vê há bastante tempo; assista um monte de filmes, todos de uma vez só, daqueles que você nunca consegue assistir, porque na sua casa, é só você que gosta; enfim, faça o que tiver vontade.
Mas não abuse, seja inteligente e principalmente tenha muita prudência, tudo na vida possui limites, é como eu sempre digo, tudo que é demais prejudica, como por exemplo, comer demais engorda, e prejudica sua saúde, mas não comer, você sabe o que pode acontecer.
Se puder ainda, não se esqueça de ajudar alguém, um pouco de solidariedade e de fraternidade, torna a vida ainda mais prazerosa. Se sentir útil, alimenta e principalmente, dá vida para nossa alma.
Então não perca tempo, a vida é realmente muito bela, vá viver!
Um abraço e conte sempre comigo!
Luciano Oliveira