FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quinta-feira, 23 de abril de 2009

FRASE EM DESTAQUE: "Mais escoteiros, melhores cidadãos!"


23 de abril - Dia Mundial do Escoteiro - Um estilo de vida!

Mundialmente comemora-se no dia 23 de abril, o Dia Mundial do Escoteiro, data escolhida por seu fundador, General e Lord Inglês Baden-Powell, em seu livro Escotismo para Rapazes, publicado em 1901.

O Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Criado com objetivo principal de contribuir para que os jovens (07 à 21 anos) possam assumir seu próprio desenvolvimento, enquanto cidadãos úteis e responsáveis, através de um sistema de valores, visando a prática das virtudes e a formação do caráter.

Sua base fundamental é o compromisso que cada indivíduo assume através da Promessa e das Leis Escoteiras. Neste sentido é que o movimento acaba tornando-se um estilo de vida, onde as leis e a promessa são um código de conduta.

Para comemorar esta data, tão importante para os escoteiros, é que seus membros no mundo inteiro, fazem questão de meditar neste dia, sobre o compromisso assumido, quando prestaram a Promessa Escoteira, através de um juramento solene de hora, que valerá para toda vida.

Promessa Escoteira: “Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria; Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; Obedecer à Lei Escoteira.”

Não importa idade, credo ou classe social, não importa o tempo de participação ativa no movimento; o que realmente importa é que: “mais escoteiros, melhores cidadãos!” e “uma vez escoteiro, sempre escoteiro!”

Somos agentes e promotores da paz, desejando e trabalhando por um mundo melhor! Parabéns para todos os escoteiros de Gravataí e do mundo, pelo Dia Mundial do Escoteiro
!

Em Gravataí temos dois Grupos Escoteiros: Murialdo e Anita Garibaldi.

*Bureau Mundial do Escotismo: click para ampliar.


Sempre Alerta para Servir!
Luciano Oliveira - Escotista

Pagina Inicial

Um comentário:

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!