FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sábado, 27 de fevereiro de 2010

LUTO: Obrigado Eliseu Santos!


* Foto Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Ainda estou muito abatido e consternado, desde que fiquei sabendo através de telefonemas de colegas e familiares, da tragédia que levou brutalmente a morte de um amigo, e de uma pessoa tão especial, como Dr. Eliseu Santos, Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, durante a noite de ontem, sexta-feira (26).

Tive a grata satisfação de iniciar minha carreira no serviço público, como seu assessor em 2005, quando fui muito bem recebido para trabalhar no seu Gabinete de Vice-Prefeito Municipal de Porto Alegre.

Em 2007 fomos juntos para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, quando Eliseu aceitou o desafio de ser Secretário Municipal desta pasta, ao mesmo tempo em que era Vice-Prefeito.

Foram quase 6(seis) anos de convívio, onde tanto no Gabinete do Vice-Prefeito, como na Secretaria Municipal de Saúde, realizamos muitas conquistas, sempre em benefício da população de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul, especialmente daqueles que dependem exclusivamente do sistema público de saúde.

Uma de suas marcas era fixar cartazes com frases emblemáticas no seu Gabinete, tanto para reflexão da sua equipe, como para os que o visitavam. Dentre estas, destaco uma que considero muito marcante para mim: “Precisamos de pessoas capazes de fazer o que as outras não têm coragem de fazer. Uma grande obra é sempre, aos olhos do mundo, uma imprudência.”

No momento não tenho como expressar ou descrever com palavras quem foi Eliseu Santos, mas um fato é incontestável, foi uma pessoa muito marcante em minha vida, que me ensinou muito, onde aprendi principalmente admirar e respeitar, tanto este grande homem público, e sua dedicação para servir e ajudar as pessoas, como este orgulhoso pai de família, cidadão de bem, homem honesto e amigo fiel. Fiel tanto aos seus princípios, como aos seus próximos.

Obrigado amigo, ainda tinhamos muito para realizarmos juntos, especialmente na saúde de Porto Alegre, mas certamente Deus sabe o que pretende com você, quando lhe retirou do nosso convívio, aqui neste plano. Obrigado por tudo que já fez por todos nós!

Conte sempre comigo, onde estiver.
Luciano Oliveira

Nenhum comentário: