FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quinta-feira, 13 de maio de 2010

DESTAQUE: 12 de Maio - Dia Internacional das Enfermeiras e Enfermeiros.


Símbolo do Enfermeiro e Símbolo do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Como servidor público da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre não poderia deixar de prestar neste espaço minha homenagem as Enfermeiras e Enfermeiros, especialmente meus colegas da secretaria pelo seu dia.

Profissão que por este convívio diário aprendi a respeitar e admirar muito.

Sem dúvida que se trata da mais importante profissão da área da saúde, não somente pela preocupação e dedicação que possui com os pacientes, mas porque sabe como ninguém organizar, controlar, supervisionar e distribuir as tarefas, para que os demais técnicos desta área possam garantir que a população tenha saúde e um atendimento cada vez mais qualificado, eficiente e eficaz.

Obrigado por cuidarem tão bem de nós e de nossos entes queridos, quando infelizmente ou felizmente necessitamos, neste caso lembro-me quando a enfermeira pegou minha filha recém nascida para lhe dar seu primeiro banho e lhe colocar sua primeira roupinha.

Um abraço e contem sempre comigo!
Luciano Oliveira

Juramento da profissão:
Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e fidelidade, guardar os segredos que me forem confiados, respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte, não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano, atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população, manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições.” Fonte Coren-RS.

Nenhum comentário: