FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DESTAQUE: O Parcão de Gravataí é sempre uma ótima opção de lazer, especialmente durante o verão, como também é um pequeno refúgio da natureza.

Observando a foto pode-se imaginar que se trata de uma área selvagem, mas na verdade se trata de uma área do centro da cidade de Gravataí, do Parque Ambiental Municipal ou simplesmente “Parcão”.

Este parque municipal, que fica localizado no centro de Gravataí, junto a Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, além das áreas normais de lazer, como todo parque público, preservou um importante resquício de banhado, que abriga, em pleno centro da cidade, várias espécies naturais, flora e fauna típica das regiões de banhado do sul do Brasil, como o Banhado Grande do Rio Gravataí.

Local indispensável para uma boa caminhada, encontrar amigos, tomar um chimarrão, namorar, passear com seu cachorro, brincar com a criançada, apreciar a natureza e curtir o que de melhor esta estação “caliente” tem para oferecer.

* Fotos do Parcão de Gravataí, click nas mesmas para ampliar.

Em torno também pode-se encontrar ótimas opções de bares e restaurantes, como o Crepe do Parcão, o qual indico por ser um local agradável, acessível e prazeroso, como também esta refeição agrada toda família.

Neste parque também são realizados alguns dos principais eventos públicos da cidade como feiras, shows e eventos.

Como o mesmo fica muito perto de meu apartamento, estou sempre curtindo com minha família este importante parque de Gravataí.

Um grande abraço e conte sempre comigo!
Luciano Oliveira

5 comentários:

Luciano Ohlweiler de Oliveira disse...

No Orkut Helena Minuzzo deixou a seguinte mensagem: Realmente Luciano, este é um dos poucos locais que dispomos pra se fazer um passeio agradável, vc. tem uma vista prvilegiada pois mora no entorno, eu morei ali ao lado, mas na época que apenas era um matinho, e para fazermos uma atalho até o centro, tinha que pular uma sanguinha onde corria a agua talvez da vertente que dá origem ao lago de hoje, foi um lugar bem planejado com certeza.por isso devemos cuidar bem e cobrar dos mantenedores sempre mais melhorias,tentei colocar esta mensagem no teu blog,mas não entrou não sei pqe.! Abraços da amiga ..

Luciano Ohlweiler de Oliveira disse...

No Orkut respondi a mensagem da Helena Minuzzo: Obrigado pela mensagem! Quando criança muito brinquei naquela sanguinha, caçando girinos, tomando água da vertente, etc; sem dúvida de que era uma outra época, não imagino minha filha brincando desta maneira, temos atualmente preocupações como, poluição, doenças, segurança, mas felizmente hoje brinco com minha filha neste mesmo local, na pracinha, jogando bola na grama, curtindo a natureza, etc. Sinto saudades da minha infância, mas não tenho dúvidas de que prefiro viver o que estou vivendo agora, com o também o Parcão de hoje! Um grande abraço e conte sempre comigo!

Mariana disse...

O parcão é lindo e o teu comentário,fez juz a toda beleza.

Luciano Ohlweiler de Oliveira disse...

Obrigado Mariana por sua participação, fico contente que gostou! Um abraço e conte sempre comigo!

yvonne disse...

tu poderia me informar,se caso de chuva,como a de hoje,tendo show,é coberto o evento ou não????obrigado