FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DESTAQUE: Hospital lança projeto sensacional "DOE PALAVRAS", PARTICIPE!

O Hospital Mário Penna de Belo Horizonte, do Instituto Mário Pennaque, referência no tratamento de câncer no Brasil, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil e rápido, onde todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site www.doepalavras.com.br, escreve uma mensagem de poucas palavras, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

É emocionante a reação de esperança dos pacientes quando recebem as mensagens enviadas, não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

Participem, não apenas hoje, mas todos os dias, doe um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.

Em cada paciente com câncer existe uma vontade enorme de viver, para ajudar a fortalecer essa vontade, pessoas de países tão diferentes, como Bósnia Herzegovina, Botswana, Irã, Lituânia, Madagascar, Mayotte, Nepal, Principado de Mônaco, Taiwan, Territórios Palestinos, Yemen, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Japão, França, Itália, Canadá, Argentina, Suíça, Singapura, Suécia, Austrália, Holanda, entre outros, se tornaram aliadas neste projeto extraordinário e inédito.

Em menos de um ano, após seu lançamento, em 08/04/2010, Dia Mundial de Combate ao Câncer, já são mais de 1.648.325 mensagens de 133 países, dados computados até 30 de janeiro último.

Espero que esta iniciativa possa ser seguida pelos hospitais gaúchos, especialmente pelo Hospital de Gravataí, Dom João Becker.

Um grande abraço e contem sempre comigo!
Luciano Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Exelente idéia para ser copiada, solidariedade é isso ai, doar alguns minutos de nosso tempo para fazer menos penosa a trajetória sofrida de pessoas que perambulam por hospitais em busca de cura de suas dores físicas. Muitas vezes essa atenção vinda do desconhecido é o unico impulso que essas pessoas recebem pra seguir em frente.
Um fraterno abraço
Regina Lunes

Luciano Ohlweiler de Oliveira disse...

Obrigado Regina. Um grande abraço e conte sempre comigo!