FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quinta-feira, 8 de março de 2007

DESTAQUE: 22 e 23 de fevereiro, nascimento de Baden Powell e Dia do Rotariano, datas que merecem lembrança.

Não posso deixar de registrar neste espaço duas datas que passaram, pois considero relevantes suas referências.

Não que eu tenha esquecido, mas circunstâncias da vida, me impossibilitaram de mencioná-las no seu devido tempo.

22 de fevereiro: nascimento de Baden Powell (BP), Lorde of Giwell, fundador mundial do Movimento Escoteiro.


Em 1857, nesta data, há 150 anos, nascia na 98 Staphore Street, Paddington, Londres, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, filho de Henrietta Grace Powell e do reverendo e professor em Oxford H.G. Baden Powell, que faleceu quando Robert tinha apenas três anos de idade (Fonte União dos Escoteiros do Brasil).

Elevo meu pensamento ao Grande Chefe Celestial em agradecimento pelo nascimento do Mestre BP, fazendo-o difundir para todo o mundo suas idéias pioneiras, na formação de jovens em cidadãos íntegros, através do auto-desenvolvimento.

Existem atualmente mais de 30 milhões de Escoteiros, espalhados por mais de 200 Países, unidos por um compromisso livre e voluntário, instituindo a “Grande Fraternidade Mundial Escoteira”.

Um movimento extraordinário de educação não formal que se preocupa com o desenvolvimento integral dos jovens, prestando um relevante serviço à humanidade, na formação daqueles que decidirão seu futuro.

Como Escotista e Presidente do Grupo Escoteiro Murialdo de Gravataí digo... Obrigado BP, Sempre Alerta para Servir!

23 de fevereiro: Dia do Rotariano

Em 23 de fevereiro de 1905, em Chicado/USA, o Advogado Paul Harris juntamente com três amigos, fundou um clube para prestar serviços à comunidade, denominado "Rotary", já que o local onde se reuniam era rotativo, tornando então o Rotary Club de Chicago, o primeiro Club de Rotary. Em homengem a esta histórica data, é que se comemora em todo o mundo, o Dia Mundial do Rotariano (Fonte Rotary Internacional).

Registro minha saudação e presto minha homenagem aos Rotarianos, onde de forma voluntária e abnegada, dedicam seu tempo e energia em prol da sociedade, mas principalmente ao atendimento dos mais carentes.

“Dar de Si Antes de Pensar em Si” este é o lema de todo Rotariano.

Orgulhosamente, nossa cidade, possui dois clubes, “Rotary Club Gravataí” e “Rotary Club Gravataí-Ulbra”, trabalhando sempre juntos através do “Companheirismo Rotário”.

Muitas foram suas contribuições, neste mais de 25 anos do Rotary em Gravataí, destaque recente para sua ajuda na aquisição do novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Gravataí.

Parabéns Rotarianos e Rotarianas, especialmente de Gravataí.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Página Inicial

Nenhum comentário: