FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quinta-feira, 8 de março de 2007

FRASE DA SEMANA: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!”

Ofereço este ditado popular como homenagem às mulheres pela passagem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 08 de março.

Antes que eu seja mal interpretado, quero dizer que hoje o homem (sexo masculino) não pode mais viver de forma auto-suficiente, ou seja, sem a participação imprescindível da mulher, dividindo opiniões, tarefas, compromissos e responsabilidades.

Neste sentido este ditado poderia ser perfeitamente escrito de outra forma, por trás de uma grande mulher, há sempre um grande homem.

Para mim as mulheres merecem receber carinho, elogios e homenagens todos os dias, porém a proposta de um dia especial para homenageá-las, tem como objetivo, ser uma referência, uma lembrança, para que o corre-corre do dia-a-dia não permita que nós homens, possamos esquecer de homenagear nosso sexo oposto.

Ao longo dos anos, a mulher tem ocupado direitos e espaços que eram restritos aos homens, algo hoje, de fundamental importância para a humanidade.

Formosa, inteligente, guerreira, preocupada, sensível, carinhosa, delicada, detalhista, exigente, dedicada, companheira, solidária e dominadora, principais qualidades desta notável “Mulher Moderna”, que nós homens não podemos viver sem.

Para remediar injustiças do passado machista, cito a Senhora Mileva Maric, primeira esposa do Cientista Albert Einstein. Uma Mulher de relevantes contribuições à ciência, porém pouco conhecida, comparando com seu ex-marido.

Mileva Maric, húngara, matemática brilhante, ótima em cálculos, co-produtora dos seus trabalhos mais importantes, como a Teoria da Relatividade e o efeito fotoelétrico, que lhe valeram um Prêmio Nobel. Einstein reconheceu este auxílio ao entregar para Mileva, o dinheiro recebido por este prêmio, mesmo já divorciados há 2 anos. Para saber mais sobre este assunto recomendo o livro, "Einstein e a relatividade em 90 minutos".

Meus parabéns, mais uma vez, para todas as mulheres, especialmente de Gravataí, e mais em particular, minha querida e amada esposa, Virginia Torres da Silva de Oliveira, mulher excepcional.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Luciano,

Gostei muito de suas colocações, e apreciei a sua versartilidade cultural, buscando dados e informações aos seus leitores.
Eu outro lugar coloquei minha posição sobre a citação: Por trás de um grande homem há sempre uma grande Mulher.
Eu acredito que NASCEMOS com duas MULHERES DENTRO DE NÓS, uma Nossa Senhora e outra nossa MÃE. No decorrer de nossa vida, normalmente, adquirimos mais uma, esta por nossa escolha para ser nossa companheira. Contudo, certamente, juntará-se as outras duas.

Parabéns por sua iniciativa, muito bom.

Júlio Barbosa dos Santos Júnior,
Gravataí - RS

Pekena disse...

Gostei muito daquilo que escreves-te Luciano!Dá para perceber que gostas de relectir sobre as coisas importantes na vida. Assim faço referência às mulheres, que considero tão importantes quanto os homens. Na minha opinião, ambos complementam-se, pois sem a existência do homem, a mulher não poderia ser feliz, e vice-versa.
Acho que basta conhecer um pouco da vida para que facilmente isso se possa percepcionar***