FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sábado, 23 de abril de 2011

23 de Abril - Dia Mundial do Escoteiro - minhas saudações aos Irmãos Escoteiros pelo nosso dia!


Neste feriado de 21 de abril, escoteiros do Grupo Escoteiro Murialdo de Gravataí, colocaram em prática a 3º Lei Escoteira, “O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação”, levando um pouco de carinho e atenção para aproximadamente 150 crianças carentes do Bairro Sítio Gaúcho, antiga Vila Casenco, Parada 92, em Gravataí, fazendo com que a Páscoa destas crianças pudesse ser mais feliz.

Além da distribuição de ovos de chocolate e de doces em geral, os escoteiros também realizaram brincadeiras e conversaram com as crianças sobre a importância de estudar e de obedecer os mais velhos.

A 3º Lei Escoteira, segundo Baden-Powell, fundador mundial do escotismo, significa: "O dever do Escoteiro é ser útil e ajudar a todos. Como Escoteiro, seu mais alto objetivo é servir. Você deve merecer a confiança de que, em qualquer ocasião, estará pronto a sacrificar tempo, trabalhos, ou se necessário, a própria vida pelos demais. O sacrifício é o sal do serviço".

Ao todo são 10 leis, que juntamente com a Promessa Escoteira, formam a base para a formação dos princípios e dos valores de cada escoteiro, independente de sua crença religiosa, educação, nacionalidade ou cultura.

Parabéns para todos os escoteiros espalhados pelo mundo, principalmente de Gravataí pelo nosso dia, 23 de Abril! Nesta data vamos renovar nossa promessa e relembrar dos ensinamentos de nosso mestre BP!

Esta Ação Social de Páscoa contou também com a colaboração especial da moradora Nara Corrêa, que cedeu sua residência para a realização deste evento, como também com seguintes parceiros: New Point Escolas Profissionalizantes (unidade de Gravataí), Grupo de Motociclistas do 17º Batalhão de Brigada Militar de Gravataí, Grupo de Motociclistas Indomáveis do Asfalto de Gravataí e o Blog Retratos de Gravataí do Luciano Oliveira.

 
 

Um grande abraço, contem sempre comigo e sempre alerta para servir!
Luciano Oliveira

2 comentários:

Claudio Santos disse...

Caro Luciano,
Se nossa criançada, digo, os pais de nossa criançada soubessem o quão importante é o escotismo na vida de um pré-adolescente, não pensariam meia vez em incentivá-los a frequentar.
Fui escoteiro durante cinco anos no Grupo Escoteiro Caingangues, em Taquara, lá nos anos 70. Minha formação moral e de vida muito se deve aquele período.
Admiro a abnegação e a perseverança dos líderes do Grupo Murialdo, que acompanho, mesmo que de longe, desde que aqui cheguei.
Os princípios do escotismo nos fazem fortes para sempre lutar por um mundo melhor.
Abraço,
Cláudio

Anônimo disse...

9470 3113 moramos na M Vale e gostaríamos de saber o fone de contato para ingresso no escoteiro