FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

CHARGE DA SEMANA: Golpes Telefônicos.

Espaço Exclusivo do Chargista Magoo, Rafael Machado de Oliveira.

Página Inicial

Um comentário:

Luciano Ohlweiler de Oliveira disse...

Magoo,

Parabéns por sempre estar na vanguarda dos acontecimentos do nosso cotidiano, em 20 de fevereiro de 2007, uma das reportagens de capa do Jornal Zero Hora, fez referência a estes golpes telefônicos, dedicando duas páginas sobre o assunto, 4 e 5, através de uma reportagem especial.

Capa do Jornal Zero Hora, 20 de fevereiro de 2007, Ano 43 - Nº 15.151 - Porto Alegre/RS

“Gaúchos são vítimas de novos golpes por celular”

“Depois de virar epidemia, os golpes pelo celular tramados por presos de São Paulo e do Rio agora se diversificam. Primeiro os bandidos imitavam um policial que anunciava um acidade para depois tentar extorquir a família, dizendo se tratar de um seqüestro. Agora, os criminosos imitam crianças ou mulheres pedindo socorro aos prantos. As encenações visam a extorquir as vítimas por meio de depósitos bancários ou compra de cartões telefônicos. Páginas 4 e 5”.

O Telejornal Fantástico da TV Globo, em 25 de fevereiro, também divulgou matéria sobre este assunto.

“Golpe do torpedo da promoção”

“Jornalista recebia mensagens pelo celular informando que tinha sido sorteada e para ganhar uma casa, deveria comprar cartões telefônicos, passando os créditos para uma falsa empresa. Foram R$ 500,00 em cartões até descobrir que estava sendo enganada por presidiários de Fortaleza.”

“No Rio de Janeiro, 190 detentos do conjunto de presídios de Bangu foram acusados deste tipo de crime, no último ano. Em São Paulo, desde o início do ano, os bandidos fizeram 70 ligações por dia para tentar atrair as vítimas.”

“Em outros casos ... Criminosos simulam a voz da filha da vítima. A mulher se assusta pensando que fala com a adolescente:”

“BANDIDO - Fala comigo, mãe, por favor. Eles me pegaram aqui, mãe.
VÍTIMA - Ai, meu Deus, quem pegou você?
BANDIDO - Fala com o moço aqui, mãe.
VÍTIMA - Moço, pelo amor de Deus, solta a minha filha.
BANDIDO - Olha só, ela foi vítima de um assalto, trouxemos ela aqui para o interior de uma favela e estamos ligando para poder resolver e negociar pela vida dela pela melhor maneira possível. Se a senhora não quiser negociar, eu vou desligar o telefone e vou matar a tua filha.”
Fonte site do Fantástico: http://fantastico.globo.com

Esta Charge foi publicada em 16 de fevereiro de 2007, mas infelizmente, parece que permanecerá atual por muito tempo ... prova disso, é que todos os dias fico sabendo de alguém que sofreu este tipo de golpe, mesmo que sejam apenas tentativas, elas sempre nos deixam assustados e cada vez mais inseguros e indefesos.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira