FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

DESTAQUE: No verão, para onde se deslocam os gravataienses?

O Verão é a estação que promova modificações na rotina da cidade, ou seja, provoca alterações na sua economia e modifica o dia-a-dia da grande maioria dos gravataienses.

Este fenômeno, não é exclusivo de Gravataí, ocorre em todos os municípios da Grande Porto Alegre, como também em vários outros do Estado.

Não é determinado somente pelo período de férias escolares ou pelas altas temperaturas da estação, que normalmente em Gravataí são insuportáveis, mas principalmente, porque este é um curioso período de migração do “Bicho Homem”.

Migração que acontece de forma intensa, principalmente aos finais de semana, mais especialmente, de forma muito frenética, durante o tradicional feriadão de Carnaval.

Mas afinal, neste período, para onde se deslocam os gravataienses?

Pela minha vivência, informo que é para o litoral gaúcho ou catarinense, mais especificamente, para Garopaba em Santa Catarina ou Tramandaí ou Imbé no Rio Grande do Sul.

Afirmo que é impossível realizar uma caminhada à beira mar, pelos balneários, Presidente, Nordeste, Mariluz, Albatroz ou Santa Terezinha, que são pertencentes ao Município de Imbé, sem avistar ou cumprimentar um gravataiense.

Veraneio em Mariluz desde meus primeiros passos de vida, sob a proteção da Guarita 125 dos salva-vidas, de nossa gloriosa Brigada Militar.

Neste sentido, convido àqueles que ainda não pegaram a estrada, que venham! Ainda há um bom pedaço de verão para curtir.

Dentre alguns minutos, estarei na Free Way, BR 290, alto-estrada que liga Porto Alegre ao Litoral Norte Gaúcho, e que cruza por Gravataí.

Porém, peço prudência e responsabilidade na estrada. Se beber não dirija, respeite os limites de velocidades, sua vida vale mais do que qualquer coisa. Viaje devagar, escute uma boa música e aprecie seu passeio.

Para finalizar, bom final de verão e bom carnaval.
Até breve, para quem fica, e boa viagem, para quem vai.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Informações:
Segundo a Concepa, concessionária que administra a Free Way, é estimado um movimento de 110 mil veículos em direção ao litoral para o feriadão de Carnaval. O horário de maior movimento será concentrado na sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007, a partir das 17h.

Free Way (BR 290):
Inaugurada em 26 de setembro de 1973, foi a primeira auto-estrada brasileira, construída para ligar o litoral gaúcho à Capital, Porto Alegre. Em 112,3 quilômetros de extensão, abrange sete municípios: Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Cachoeirinha, Porto Alegre e Eldorado do Sul.

Nenhum comentário: