FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sexta-feira, 30 de março de 2007

OPINIÃO: 1º de abril, Dia da Mentira, Dia dos Bobos, não seria melhor Dia dos Espertos?

Como filosofia de vida, prefiro ver sempre o lado positivo das coisas, evitando, sempre que possível, tudo o que for negativo.

Não posso também conceber com um dia dedicado à mentira, igualmente conhecido como “dia dos bobos”, data comemorada no Brasil e em todo o mundo, no dia 1º de abril.

Data que incentiva brincadeiras de mau gosto, ou seja, que as pessoas realizem trapaças em seus semelhantes, tratando-os como idiotas ou colocando-os em situações constrangedoras.

Em suma, é um dia destinado à SACANAGEM!!!

Não quero ser chato, muito menos, senhor da razão ou da moralidade. Porém, tenho plena convicção de que incentivar um dia para enganar, burlar, forjar, etc. não pode contribuir em nada com a humanidade.

Tudo bem, alguém dirá, que uma mentirinha não faz mal, que são apenas brincadeirinhas sadias. Ocorre que as grandes atrocidades começam assim.

Registro aqui minha opinião: esta data deve ser retirada das comemorações anuais, ou no mínimo, ser modificada para O DIA DOS ESPERTOS.

Enquanto isso... no próximo 1º de abril, fique esperto, o mundo a eles pertence.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira


CURIOSIDADES: Dia da Mentira
Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. No começo do século 16, o Ano Novo era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.

Em 1582, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que os gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Fonte: O Guia dos Curiosos.

Um comentário:

Pekena disse...

Engraçado que tiveste a mesma curiosidade que eu!Andar a pesquisar a origem do Dia da Mentira!!Cuidado com as partidas ;)Bj