FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

domingo, 6 de abril de 2008

DESTAQUE: 07 de Abril - Dia mundial da Saúde.

07 de abril é comemorado mundialmente o Dia mundial da Saúde, data que marca a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), oportunidade esta para se chamar a atenção de algum tema relevante de interesse da humanidade.

Este ano está centrado na necessidade de proteger a saúde dos efeitos nefastos das alterações climáticas. O tema "Proteção da saúde das alterações climáticas" coloca a saúde no centro do diálogo global. A OMS selecionou este tema reconhecendo que a mudança climática está causando cada vez mais, ameaças à saúde pública global.

Nesta data presto minha homenagem à saúde através do Hospital Dom João Becker (HDJB) símbolo de Gravataí quando se trata deste tema, uma vez ser esta a única instituição hospitalar que Gravataí possui.

O HDJB iniciou suas atividades há mais de 50 anos através do Médico Obstetra Dr. Sirches.

Todos os cidadãos de Gravataí possuem alguma história ligada a este hospital, em particular a minha é muito marcante, pois nasci neste hospital em 03 de agosto de 1974 às 20 horas, em uma noite muito gélida, porém muito aguardada.

Administrado pela Congregação do Imaculado Coração de Maria, nos últimos anos, o HDJB recebeu grandes reformas modernizando-se, aumentando seu quadro de profissionais médicos, especialidades médicas, área física e equipamentos (novas salas de cirurgias de alta complexidade, várias especialidades, novos leitos no Centro de Recuperação e inauguração do Instituto do Coração com serviços cardiológicos e de hemodinâmica).

Parabéns a todos os profissionais da saúde, especialmente de Gravataí e do Hospital Dom João Becker.

Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS) e Irmã Isabel da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Página Inicial

Nenhum comentário: