FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

segunda-feira, 7 de abril de 2008

DESTAQUE: Parabéns Gravataí 245 anos!


Gravataí ...

Cidade onde nasci, cresci e hoje por convicção, vivo com minha família. Sendo assim, sou suspeito ao falar de ti, ó cidade querida. Sei que tens muitos defeitos, porém minha paixão aumenta cada vez que retorno para casa. Paixão esta que me move a contribuir cada vez mais contigo, e este espaço reflete toda minha dedicação ao mostar ao mundo suas belezas e qualidades, que muitos como eu, sabem que são muitas.


Parabéns Gravataí ...
Parabéns Gravataí ...
Parabéns Gravataí ...
245 anos!



Parabéns cidadãos de Gravataí, filhos ou não desta terra, mas principalmente aqueles que a escolharem para morar, trabalhar ou viver!

Aldeia dos Anjos ou simplesmente Gravataí:
O município de Gravatai foi fundado em 08 de abril de 1763, quando índios da região dos Sete Povos das Missões, comandados pelo Capitão Pinto Carneiro, chegaram ao local, estabelecendo a Aldeia dos Anjos. A Aldeia pertencia a Viamão e depois passou a ser freguesia de Porto Alegre. Em 11 de junho de 1880, emancipou-se de Porto Alegre passando à categoria de Vila Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí. Foi elevada à categoria de município de julho de 1889, pela Lei Estadual n.º 7482, passando a chamar-se simplesmente Gravataí, que em tupi-guarani sugnifica "rio dos gravatás", espécie de bromélia que tornou-se símbolo da cidade. Em abril, nas festividades de aniversário do município realiza-se a "Festa das Bromélias".

* Fonte: Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Página Inicial

Nenhum comentário: