FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DESTAQUE: Parabéns Gravataí 247 anos!



* foto amanhecer da Sexta-feira Santa de 02/04/2010.

08 de abril é o aniversário de fundação da cidade de Gravataí, fundada em 1763, completando este ano 247 anos de fundação. Parabéns para todos que contribuem para o desenvolvimento de nosso município, sejam gravataienses ou não.

Desde 2003, a bromélia tornou-se flor-símbolo da cidade de Gravataí, em razão de o nome do rio (Rio Gravataí), ser originário de uma espécie desta planta, "Gravatá", muito encontrada nas margens do Rio Gravataí ou Gravatahy em tupi-guarani, que significa "Rio dos Gravatás".

A Prefeitura Municipal de Gravataí, desde 2004, promove a Festa Cidade das Bromélias, evento que marca as comemorações do aniversário do município.

Este ano a festa, diferente dos anos anteriores, acontecerá na Praça Dom Feliciano, em frente à Igreja Matriz de Nossa dos Anjos, centro de Gravataí.

De 08 até 11 de abril, sempre a partir das 9h, o público poderá visitar a exposição, apreciar e comprar belos exemplares de bromélias, diretamente dos produtores.

Apresentações artísticas, nas três primeiras noites da festa, sempre às 19h também ocorrerão.

Na primeira noite, quinta-feira, dia 8 teremos apresentação de Drika Carvalho e Banda.

A abertura oficial da festa acontecerá na sexta-feira, dia 9, às 18h30min, com presença de autoridades locais, e o encerramento no domingo, dia 11, às 21h.

Sendo assim, convidamos todos, mas principalmente moradores das cidades vizinhas Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul e Glorinha para que venham prestigiar nossa festa.

* fonte Blog O Pente Fino de Rodrigo Becker.

Um abraço e contem sempre comigo!
Luciano Oliveira

Nenhum comentário: