FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

sexta-feira, 29 de junho de 2007

FRASE EM DESTAQUE: “É nossa obrigação moral sermos solidários.”

Convivo diariamente com dramas que me impedem de virar o rosto ou negar a mão a quem carece de tudo...

Fiz da solidariedade não apenas rotina em minha vida, mas também bandeira de luta, de inspiração para ação política de meu partido e de meus companheiros.

Faço minha as palavras deste grande líder, companheiro e respeitado Senador de nosso Estado, Sérgio Zambiasi, autor da Lei da Solidariedade (Lei Estadual nº 11.853).

Realmente, é muito difícil desfrutar o que a vida nos oferta, mesmo que seja através de muito custo e trabalho, sem pensarmos naqueles que possuem necessidades básicas, especialmente fome e frio.

Recentemente, por volta das 21 horas, bateu a minha porta, uma senhora pedindo calçados usados. A mesma usava meias e chinelos, como o frio era intenso, sensação térmica de 6ºC, sua situação emocionou-me.

Sei que este relato é insignificante, perto de outras realidades, mas quando acontece conosco, nos marca e nos faz refletir.

Lei da Solidariedade
Assim ficou conhecida a Lei Estadual nº 11.853 de 29 de novembro de 2002, que instituiu o Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS) e dá outras providências. Permitindo que empresas financiem projetos de inclusão e promoção social em troca de créditos do ICMS. Do valor financiado, as empresas podem descontar até 75%.



Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Nenhum comentário: