FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

terça-feira, 5 de junho de 2007

OPINIÃO: Não desista de nosso Planeta! Faça sua parte, mesmo que pareça insignificante.

Por minha formação escoteira, onde dedico meu tempo livre aos sábados, em prol deste movimento, aprendi a respeitar e a valorizar a natureza.

Porém, algumas vezes, frustro-me aos constatar, que minha contribuição é muito insignificantes, perto do que a humanidade tem realizado, ao longo dos anos, com relação à degradação da natureza.

É impressionante a quantidade que nós, onde me incluo, produzimos de lixo e poluição.

Aquecimento global, previsões de falta de água potável, modificações no clima, já são realidades irreversíveis, cada dia mais evidentes.

Contudo, ainda não perdi a esperança e recarrego minhas baterias, ao ver o brilho nos olhos dos jovens e crianças, principalmente quando realizo atividades sobre como podemos fazer nossa parte, em prol de nosso Planeta.

Anualmente a Subcomissão de Conservacionismo da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) sugere um tema ligado à preservação do Meio Ambiente, através de seu Mutirão Nacional de Ação Ecológica, ao qual, deste ano, considerei bastante criativo e atual.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Nenhum comentário: