FRASE EM DESTAQUE

"Quando estiver deprimido, faça algo pelo seu próximo, esse é o melhor remédio."

http://retratosdegravatai.blogspot.com.br/2012/06/frase-em-destaque-quando-estiver.html

terça-feira, 5 de junho de 2007

FRASE EM DESTAQUE: "Só uma visão sistêmica, unitária e sinfônica poderá nos aproximar de uma compreensão do que é nosso maravilhoso planeta vivo."

José Antonio Lutzenberger

Ambientalista gaúcho, conhecido e respeitado mundialmente por suas lutas conservacionistas, iniciadas na década de 70. Recebeu, ao longo de sua vida, inúmeras condecorações, distinções, títulos e comendas, que ressaltam a importância de seu trabalho.

Fundador da primeira ONG Brasileira dedicada à natureza, AGAPAN - Associação gaúcha de Proteção ao Ambiente natural.

Nascido em Porto Alegre, formou-se engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1950 e pós-graduado em ciência do solo na Lousiana State University.

Trabalhou em empresas de adubos químicos no Rio Grande do Sul até 1957, indo neste mesmo ano para Alemanha atuar na BASF, empresa multinacional em química agrícola, onde em 1970, pediu demissão, por não poder mais coadunar sua visão ecológica com as práticas da agro-química. Voltou em seguida para sua terra natal, tornando-se autônomo, inicialmente como consultor e depois empresário.

Dentre seus livros destaque para: "GAIA - O Planeta Vivo (Por um Caminho Suave)".

A verdadeira, a mais profunda espiritualidade consiste em sentir-nos parte integrante deste maravilhoso e misterioso processo que caracteriza GAIA nosso planeta vivo: a fantástica sinfonia da evolução orgânica que nos deu origem junto com milhões de outras espécies. É sentir-nos responsáveis pela sua continuação e desdobramento”.

Faleceu em Porto Alegre dia 14 de maio de 2002.
Fonte: Fundação Gaia.

Eu conto sempre com vocês. Contem sempre comigo,
Luciano Ohlweiler de Oliveira

Nenhum comentário: